Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pavilhão das Goladas recebeu, esta quarta-feira, o duelo entre o HC Braga e o HC Turquel. O encontro a contar para a 12ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins terminou com o triunfo braguista, por 4-2.

Nos primeiros 15 minutos, o equilíbrio tomou conta da partida. Contudo, a 13 minutos do descanso, os visitantes adiantaram-se no marcador, por intermédio de Xavi Lourenço. Apenas dois minutos depois, os homens da casa perderam a posse em zona adiantada e, no contra-ataque, os forasteiros aumentaram a vantagem. Federico Balmaceda assistiu Xavi Lourenço e o hoquista do HC Turquel bisou no encontro.

Apesar da desvantagem de dois golos, o HC Braga não atirou a toalha ao chão. Nos últimos cinco minutos da primeira metade, os bracarenses conseguiram reestabelecer a igualdade. Primeiro, foi Gonçalo Meira, com um remate de longa distância, a reduzir a desvantagem. Três minutos depois, Pedro Mendes conduziu uma jogada individual e rematou ao lado. Porém, na recarga, o camisola 49 minhoto atirou para o fundo das redes e levou a partida para o descanso empatada a dois tentos.

No regresso dos balneários, a turma braguista assumiu o controlo do jogo. Logo ao sexto minuto, Vítor Hugo teve a oportunidade de consumar a reviravolta, mas desperdiçou um livre direto, que resultou da falta para cartão azul de Tiago Rafael. Ainda assim, os bracarenses aproveitaram a superioridade numérica e assinaram o 3-2. Vítor Hugo e Miguel Moura apanharam a defensiva do HC Turquel em contrapé e o número 5 da equipa minhota rematou a contar.

Já em vantagem, os homens da casa continuaram à procura de mais golos. Os visitantes tornaram-se muito faltosos e os comandados de Tó Neves capitalizaram os erros do HC Turquel. Assim, na conversão de um livre direto a sete minutos do final, Pedro Mendes também bisou e fechou o triunfo do conjunto minhoto por 4-2.
Com esta vitória, o HC Braga regressou aos triunfos após a derrota no passado fim de semana. Os bracarenses estão na oitava posição da I Divisão de Hóquei em Patins, com 15 pontos. Na próxima jornada, agendada para as 17h de sábado, dia 11 de dezembro, a equipa minhota desloca-se ao terreno do SC Marinhense.

Fonte: https://www.comumonline.com/2021/12/hc-braga-vence-hc-turquel-e-regressa-aos-triunfos/

What's your reaction?
0Smile0Angry0LOL0Sad0Love