Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Pavilhão das Goladas recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o HC Braga e o FC Porto. Nesta partida a contar para a décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a equipa minhota levou a melhor e derrotou a turma azul e branca por 3-2, principalmente devido à eficaz atuação defensiva e à boa prestação individual do guarda-redes Leonardo Pais.

O jogo começou de forma favorável para a equipa bracarense, já que, três minutos após o apito inicial, Diogo Seixas colocou pela primeira vez a bola no fundo da baliza portista e fez o 1-0. À passagem do minuto oito, uma falta cometida por Gonçalo Alves resultou num livre direto a favor do conjunto do Minho. Na cobrança, Vitor Pinto permitiu a defesa do guardião azul e branco, que desta forma evitou que o adversário aumentasse a vantagem.

Durante a primeira parte, os dragões apresentaram um estilo de jogo mais agressivo e consequentemente foram também a equipa mais faltosa. A 36 segundos do fim do primeiro tempo, o árbitro voltou a assinalar um livre direto a favor do HC Braga, depois de uma falta de José Rafael Costa. Pedro Mendes foi chamado à marcação do livre e acabou por concretizar o remate, que fixou o resultado em 2-0, momentos antes do intervalo.

No regresso para a segunda metade, o FC Porto voltou a entrar com os níveis de agressividade em alta e a 14 minutos do apito final, a equipa visitante já contava com 8 faltas cometidas, contra apenas cinco dos minhotos. No entanto, a forte insistência ofensiva dos portistas acabou por ter resultados efetivos quando, a 12 minutos do final, José Rafael Costa colocou o esférico no fundo das redes e reduziu a desvantagem portista para apenas um tento.

Depois do golo sofrido, a equipa da casa tentou reagir e, aos 42 minutos, na sequência de mais um livre direto, Vítor Pinto fez o 3-1 e voltou a dar dois golos de vantagem à turma bracarense. Os visitantes responderam no minuto seguinte, pois Gonçalo Alves aproveitou uma grande penalidade assinalada pelo árbitro para fazer o segundo golo do FC Porto, que colocou as equipas novamente separadas pela margem mínima. Até ao final do encontro, os dragões controlaram a posse de bola e criaram muitas oportunidades, mas não conseguiram alterar o resultado e o 3-2 manteve-se até ao apito final.

Com este resultado, o HC Braga soma 12 pontos e encontra-se no oitavo lugar na tabela classificativa do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na próxima jornada, a equipa bracarense desloca-se até ao recinto do OC Barcelos, num dérbi minhoto agendado para o próximo sábado

Fonte: https://www.comumonline.com/2021/12/hc-braga-surpreende-e-vence-fc-porto/

What's your reaction?
0Smile0Angry0LOL0Sad0Love