Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Na noite deste sábado, dia 29 de janeiro, o HC Braga rumou até ao Pavilhão Escola Secundária Fernando Lopes Graça para defrontar o Parede FC. A partida, referente à 16ª jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a vitória dos bracarenses por 5-10.
O jogo começou com uma entrada forte por parte da equipa de Tó Neves. No entanto, após uma paragem devido a problemas no pavilhão, a turma da casa passou a ter o domínio do encontro.

O que parecia um jogo favorável aos lisboetas, com elevada posse de bola, revelou-se o momento perfeito para o HC Braga marcar o primeiro golo da noite. Através de uma transição rápida, Pedro Mendes colocou a bola na baliza rival e situou a vantagem na equipa nortenha. Dois minutos depois, Pedro Mendes assistiu e António Trabulo aumentou a diferença no marcador. Como não há duas sem três, o terceiro golo dos braguistas surgiu um minuto depois, novamente por Pedro Mendes.

Na tentativa de reagir, o Parede FC tentou criar situações de perigo e pressionar a turma visitante, que se demonstrava eficácia. A dois minutos do final da primeira parte, André Gaspar conseguiu diminuir a desvantagem no marcador, depois de muita persistência por parte da equipa da casa. Contudo, tal não se revelou suficiente, uma vez que a formação da cidade dos arcebispos aumentou novamente a diferença, um minuto depois. Deste modo, 1-4 era o resultado ao intervalo.

O recomeço do duelo não demonstrou ser muito diferente do que havia acontecido no primeiro tempo. Aos 40 segundos de jogo, o HC Braga chegou ao quinto golo, e seis minutos depois, a vantagem aumentou em mais dois golos.
Por esta altura, os minhotos já se limitavam apenas em guardarem a bola em seu poder e não em alargarem a diferença no marcador. Ao minuto 35, João Alves marcou o segundo golo da formação lisboeta. No entanto, logo de seguida, Francisco Castilho aumentou novamente a diferença para seis golos entre as equipas e assim estabeleceu o resultado em 2-8.

Sem desistir, a oito e cinco minutos do final do encontro, respetivamente, o Parede FC conseguiu marcar dois golos. Como resposta, Pedro Mendes marcou, mais uma vez. Não satisfeita com o resultado, a equipa de Cascais chegou ao seu quinto golo no duelo. No entanto, logo de seguida, os bracarenses aumentaram novamente a vantagem para cinco pontos, após executaram o seu décimo golo no encontro. Ficou assim o resultado final fechado em 5-10.

Com este resultado, a formação de Braga regressa às vitórias, vence pela primeira vez em 2022 e sobe ao oitavo lugar da tabela classificativa, com 22 pontos. Na próxima jornada da I Divisão de Hóquei em Patins, o HC Braga recebe o SL Benfica, quinto classificado. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 5 de fevereiro, pelas 17h.

Fonte:https://www.comumonline.com/2022/01/hc-braga-regressa-as-vitorias-frente-ao-parede-fc/

What's your reaction?
0Smile0Angry0LOL0Sad0Love