Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Este sábado, o HC Braga recebeu, no Pavilhão das Goladas, a formação da Juventude de Viana. O dérbi minhoto, a contar para a jornada cinco da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a vitória dos bracarenses, por 6-2.

A partida começou da melhor maneira para a equipa de Viana do Castelo. Aos quatro minutos de jogo, Diogo Casanova, servido por Nélson Pereira, desfez o nulo e carimbou o 0-1, favorável à Juventude. No entanto, a resposta do HC Braga não tardou e, quatro minutos depois do golo sofrido, Gonçalo Meira reestabeleceu a igualdade com um remate de longa distância.

Após o golo do empate, a formação bracarense cresceu no encontro e, ao minuto 13, Vítor Hugo consumou a reviravolta. Na sequência de uma grande penalidade, o camisola 28 do HC Braga não vacilou e apontou o 2-1.

A equipa da casa não se conformou com a vantagem e, cinco minutos depois, Miguel Moura ampliou a diferença no marcador. Numa jogada individual, o avançado bracarense ultrapassou três atletas vianenses e fez o 3-1. Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para mais um golo a favor do HC Braga. Assistido por António Trabulo, Miguel Moura bisou na partida e alterou o placard para 4-1.

Na segunda metade do jogo, a Juventude de Viana entrou determinada a mudar o rumo da partida e, ao minuto 27, os vianenses dispuseram de uma grande penalidade. Contudo, Reinaldo Ventura não foi capaz de levar a melhor sobre Leonardo Pais e o resultado não se alterou. Doze minutos depois, do lado do HC Braga, também Miguel Moura desperdiçou um castigo máximo.

A formação visitante, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia encontrar o caminho do golo, ao passo que os bracarenses seguiam plenos de eficácia. Ao minuto 40, na conversão de um livre de sete metros, Vítor Hugo levou a melhor sobre Bruno Guia, guardião vianense, e carimbou o 5-1.

Três minutos após o golo sofrido, a Juventude de Viana dispôs de uma nova chance para reduzir a desvantagem no placard. Porém, Pedro Delgado não foi capaz de traduzir em golo um livre de sete metros.

Até ao final do duelo, ainda houve tempo para mais um golo de cada equipa. Aos 46 minutos, Miguel Moura, novamente servido por António Trabulo, consumou o hattrick e apontou o 6-1. Dois minutos depois, de penalti, Diogo Casanova bateu Leonardo Pais e fechou o resultado em 6-2, favorável ao HC Braga.

Com esta vitória, os bracarenses ascenderam ao nono lugar da I Divisão de Hóquei em Patins, enquanto os vianenses foram relegados para a décima posição da prova. Na jornada seis do campeonato, o HC Braga visita a AD Valongo, ao passo que a Juventude de Viana recebe a UD Oliveirense. A data e hora dos jogos ainda não é conhecida.

Fonte: https://www.comumonline.com/2021/10/hc-braga-goleia-no-derbi-minhoto-diante-da-juventude-de-viana/

What's your reaction?
0Smile0Angry0LOL0Sad0Love