Clube / História
História

O Hóquei Clube de Braga foi fundado em 18 de Março de 1988 e surge como consequência directa da extinção da secção de hóquei em patins do ABC. Foi a forma de possibilitar a continuidade desta actividade tão querida dos Bracarenses e que teve como palco o Pavilhão de Adaúfe onde se manteve cerca de 14 anos.

 

Não obstante às dificuldades de toda a ordem, o Hóquei Clube de Braga dedicando-se nessas épocas apenas aos escalões de formação, conseguiu uma série importante de títulos regionais em todos os escalões (dos Infantis aos Juniores) e que são o orgulho do Clube.

 

Nos primeiros 14 anos de actividade utilizou o Pavilhão de Adaúfe até que no ano de 2002 conseguiu concretizar o velho sonho de possuir o seu próprio Pavilhão na Cidade de Braga, sito no Lugar das Goladas, local onde funcionam todos os serviços do Clube, bem assim como a sua Sede Social.

 

Disputa o Campeonato Português de Hóquei em Patins e tem equipas em todos os escalões de formação, e na época 2010/2011 conseguiu qualificar se em todos os escalões de formaçao para o campeonato nacional. Conta com cerca de 400 associados.

 

Na época de 2013-14 o HC Braga teve 8 equipas a competir: Escolares, Infantis (2), Iniciados, Juvenis, Juniores (2) e Seniores.

 

No começo da época a equipa de Iniciados do HC Braga venceu o II Troféu Eixo Atlântico, que contou com as equipas do Liceu da Corunha, Companhia de Maria, Dominicos, Santa Maria del Mar, Santiago de Compostela, Traviesas de Vigo, AD Penafiel, Dragon Force, ED Viana, Riba d'Ave HC e ADB Campo - Barcelos.

 

Nessa mesma época, o HC Braga conseguiu apurar as suas 4 equipas para o Campeonato Nacional (tendo 3 delas sido campeãs regionais-faltou o título de iniciados), e com essas mesmas 3 a chegarem às final-four's.

 

Os Juvenis sagram-se Campeões Nacionais enquanto os Infantis conquistaram o 4º lugar nacional. Os Infantis conseguiram também a tripleta regional conquistando Campeonato, Taça e Torneio de Encerramento na mesma época.

 

HC Braga

Vê também: Palmarés

Publicidade
noticia noticia